Desentupidora Porto Alegre oferece serviço de encanador 24 horas
5 de março de 2017
Tome conta de seu imóvel com a Desentupidora de Calha Porto Alegre
7 de março de 2017
Exibir tudo

Serviço de caça vazamento detecta causa do desperdício de água

Um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento pode significar um desperdício diário de 3,2 mil litros de água. Infelizmente, a maior parte dos casos só são percebidos quando recebe uma conta de água nas alturas. Combater esse inimigo invisível que pode causar estragos como mofo, umidade, comprometimento de paredes, descolamento de azulejos e da pintura, não é fácil. O primeiro passo é localizar seu ponto de origem. Você pode contratar um profissional especializado em caça vazamento ou tentar resolver sozinho. Aprenda a descobrir se está tudo em ordem com as instalações hidráulicas da casa com as dicas abaixo:

Se a casa for abastecida pela caixa d’água, a primeira tarefa de caça vazamento é fechar todas as torneiras, desligar os aparelhos que usam água e não utilizar os sanitários. Depois disso, feche a torneira de boia da caixa e marque o nível da água presente nela. Se após uma hora esse nível baixar, é sinal de que há problemas no sistema.

No caso dos serem alimentados diretamente pela rede, feche o registro localizado na parede, abra a torneira do tanque e espere a água parar de sair. Quando isso acontecer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há vazamento.

Teste da batida na parede
Para encontrar o local exato do problema, o ideal é fazer o teste da batida na parede. Porém, para que ele seja é eficaz, é preciso saber onde passam os canos. O teste consiste em bater em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte. Um ruído anormal indica a possibilidade vazamento.

Vasos sanitários e caixas de descarga
Vazamentos na válvula ou na caixa de descarga podem ser identificados, por exemplo, jogando cinzas no vaso sanitário, em frente do sifão. Se não houver vazamento, a cinza ficará depositada, imóvel, no fundo do vaso. Caso a cinza se movimente ou escorra no fundo do vaso, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga. Você pode substituir a cinza por borra de café.

Corta pingo
Pingos também desperdiçam muita água. Procure por barulhos de pingos e torneiras que não fecham como deveriam. Várias gotas durante um dia inteiro fazem a conta de água subir significativamente. Olhe embaixo das pias, rodapés e encaixe dos canos. Alguns vazamentos pequenos podem fazer com que o gasto de água aumente.

Caça vazamento com corante
Corantes também podem lhe ajudar a localizar a origem do vazamento. Para realizar o teste do corante basta colocar o produto na máquina de lavar, na pia ou no tanque. Se na unidade inferior aparecer água colorida, com certeza o vazamento é da unidade onde foi feito o teste.

Profissional especializado


A melhor alternativa para detectar vazamento de esgoto no solo é contratando uma empresa especializada em caça vazamento. Isso evita problemas mais graves no futuro e diminui os custos de manutenção. Se você notar que a conta de água sofreu um aumento expressivo, contrate o serviço especializado de caça vazamento da Desentupidora Porto Alegre. Os serviços são executados por técnicos especializados com conhecimentos em hidráulica. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *