Desratizadora elimina camundongos e ratazanas dos ambientes
7 de agosto de 2017
Controle de pragas em Porto Alegre: As cinco espécies mais comuns
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Cinco problemas que podem ser evitados com uma empresa limpa fossa

As fossas sépticas ainda são bastante utilizadas em áreas urbanas e rurais. Trata-se de um tanque instalado abaixo do solo e que recebe todos os dejetos da rede de esgoto de um imóvel. Neste dispositivo, através da decantação, a parte mais pesada segue para o fundo, as gorduras ficam no topo, enquanto que a parte líquida fica no meio e pode ser tratada através de processos anaeróbicos, para depois ser liberada no solo. O grande problema ocorre na hora de fazer a limpeza da fossa. Veja a seguir alguns transtornos que podem ocorrer caso esta limpeza não seja realizada por uma empresa limpa fossa:

Danos à tubulação


A tentativa de efetuar a limpeza da fossa sozinho pode resultar em inúmeros danos pelo uso de objetos inadequados. Ferramentas pontiagudas ou substâncias muito corrosivas podem arruinar o recipiente ou a tubulação do sistema, sendo necessário a substituição de várias partes da estrutura da fossa. Tomar medidas erradas em vez de contratar uma empresa limpa fossa pode fazer com que você gaste muito mais tempo e dinheiro para ter sua fossa limpa.

Infiltrações ou entupimentos


São comuns os casos em que somente quando o reservatório utilizado como fossa já apresenta alguns problemas graves de mau cheiro, infiltração ou entupimento as pessoas procuram resolver os contratempos. Para que continue decompondo o esgoto com segurança, a fossa deve ser limpa anualmente ou quando estiver se mostrando cheia.

Colocar a saúde em risco


A manutenção da fossa exige que, ao abrir a caixa de gordura, se espere um pouco para que o gás presente no dispositivo se dissipe. A exposição mais intensa é tóxica, colocando em risco sua saúde e de seus familiares. Materiais e objetos inflamáveis, como fósforos, isqueiros e cigarros, devem ser mantidos a distância da fossa.

Inexperiência na limpeza


Quando a limpeza é improvisada por uma pessoa não qualificada, alguns ocasionais problemas podem passar despercebidos ao seu olhar, como, por exemplo, se existe alguma infiltração ou se a tampa está bem vedada. O correto é deixar pelo menos 10% dos resíduos no local, em vez de remover todo o material sólido da fossa.

Descarte inadequado dos resíduos


A limpeza adequada da fossa exige o uso de uma bomba de alta pressão para fazer a sucção dos resíduos. Se o equipamento não apresentar potência suficiente para o serviço, os resíduos poderão ficar espalhados pelo local, dificultando a remoção posterior. Todo esse material deverá ser encaminhado a uma estação de tratamento licenciada pelos órgãos ambientais.

Desentupidora e empresa limpa fossa Porto Alegre


Ao dispor de um serviço especializado e mão de obra treinada de uma empresa limpa fossa , você tem a garantia de que o trabalho será de alto nível e que não sofrerá riscos para devolver o material para a natureza, sem afetá-la. A Desentupidora Porto Alegre conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos para a limpeza e esgotamento de fossa. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *