Gestão de resíduos industriais é um dos grandes desafios das empresas
7 de agosto de 2017
Proteja seu patrimônio investindo numa descupinização
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Limpeza de fachada ajuda a evitar a deterioração das construções

A limpeza de fachada auxilia a evitar a deterioração de construções residenciais e empresariais, melhorando sua imagem e agregando valor ao imóvel. O trabalho, contudo, requer mão de obra e equipamentos profissionais. Por isso, é fundamental buscar uma empresa especializada em limpeza de fachada, com técnicos preparados analisar a situação do imóvel e oferecer uma solução que alie eficiência e economia. 

A técnica a ser usada na limpeza de fachada, assim como os materiais que devem ser utilizados, depende dos seguintes fatores: tipo de revestimento da construção (ceramica, vidro, pastilha, textura), grau de sujidade, altura da construção e acessibilidade. Nos imóveis com acabamento em tijolo à vista, concreto e azulejos, por exemplo, é indicado o hidrojateamento de alta pressão. Além de agilizar a execução do serviço, os jatos de alta pressão representam uma economia de 80% em comparação às mangueiras convencionais.

Acessibilidade e segurança

A escolha da técnica da limpeza de fachada depende do acesso à construção, pois muitas vezes não é possível instalar andaimes. A altura da construção também é outro fator influenciador. Para edificações com até nove metros de altura, o profissional pode realizar o serviço estando no solo, utilizando cabos extensores com escovas e rodos acoplados na ponta. Já aqueles com mais de nove metros de altura, é necessário o uso de andaimes ou de equipamentos de rapel. Neste caso, a empresa contratada deve cumprir todas as normas de segurança da NR35, que regulamenta o trabalho em altura. A norma estabelece, dentre outros pontos, o uso de equipamentos de proteção individual e a delimitação da área onde será feito o serviço.

Periodicidade da limpeza

A frequência com que deve ser feita a limpeza de fachada depende do tipo de revestimento e do ambiente em que o prédio está construído. Se ele estiver localizado numa área com intenso fluxo de carros, por exemplo, a lavagem deve ser feita mais regularmente. Entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre para uma avaliação das condições de seu imóvel.

A empresa dispõe de profissionais altamente treinados que utilizam equipamentos e materiais dentro das normas e legislações vigentes, a fim de garantir a execução dos serviços de limpeza e conservação dentro das melhores condições de trabalho possível. Nossa missão é prestar serviços em total conformidade com as normas técnicas brasileiras e que atendam às necessidades e expectativas dos nossos clientes. 
A Desentupidora Porto Alegre tem entre seus clientes condomínios comerciais e residenciais, supermercados e centros de compras. Entre em contato com nossa central de atendimento para maiores informações e solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *