desentupir vaso
Água quente é uma alternativa natural para desentupir vaso sanitário
20 de outubro de 2017
desentupir privada
Desentupir privada pode ser mais complexo do que você pensava
23 de outubro de 2017
Exibir tudo

Detergente líquido ajuda a desentupir encanamento da cozinha

desentupir encanamento

Problema com encanamento entupido realmente é um incômodo. Ainda mais quando acontece na cozinha. O entupimento acontece devido ao descarte do óleo utilizado no preparo de alimentos e que também se encontram em restos de comida. Tudo isso forma uma camada de gordura, que endurece com o tempo acaba bloqueando por completo o escoamento. Em alguns casos, é possível desentupir encanamento por conta própria.

Mas esqueça a história de que refrigerante ajuda a desentupir encanamento. Coloque um pouco de detergente usado para lavar louças diretamente no cano entupido. Lembre-se de garantir que o registro foi fechado para evitar que mais água passe pelo encanamento. Deixe agir por alguns minutos e depois jogue água quente sobre o ralo.

A mistura de vinagre com bicarbonato de sódio também é muito eficaz para desentupir encanamento. Coloque meio copo de vinagre e um copo de bicarbonato de sódio na pia e deixe o ralo tapado por cerca de 30 minutos. Logo após, coloque água quente para ajudar a dissolver e para limpar a canalização dos vestígios da mistura utilizada.

O que não fazer para desentupir encanamento

Muitas das dicas que encontramos em sites e outros tutoriais são eficazes, mas é bom evitar duas. A primeira é tentar desentupir encanamento com uma mangueira. Canos podem estar frágeis e nesse caso a pressão da mangueira pode causar rompimentos. Se ele quebrar dentro de uma parede ou da laje a dor de cabeça será enorme. A segunda coisa a evitar é jogar soda cáustica dentro dos canos. Além de ser um produto perigoso ela pode entupir ainda mais o cano com o efeito de saponificação.

Ajuda especializada

Se em algumas situações essas soluções bastam para desentupir encanamento, em outras são necessárias técnicas e equipamentos sofisticados. E em quase todos os casos é necessário fazer a remoção do material retirado do encanamento, que por ser sólido e volumoso, não pode ser simplesmente escoado no mesmo encanamento de onde foi retirado.

Chame a Desentupidora Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre é especialista em desentupimentos e vai resolver qualquer transtorno para você. A empresa possui equipamentos e equipe preparada para desentupir encanamento, seja numa residência, num estabelecimento comercial ou industrial.

A Desentupidora Porto Alegre oferece inúmeros serviços. Além de resolver casos urgentes, também realizamos a manutenção das canalizações, evitando desperdícios, quebra-quebra e problemas mais graves na construção. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *