desentupir vaso
O que fazer para desentupir vaso sanitário de maneira rápida?
2 de dezembro de 2017
como desentupir cano de esgoto
Como desentupir cano de esgoto de forma simples e prática
5 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Desentupidora de fossa responde a dúvidas sobre tanques sépticos

desentupidora de fossa

Mesmo com os avanços no saneamento básico, as fossas sépticas ainda são bastante usadas em áreas urbanas e rurais. Sua manutenção é de extrema importância para a saúde pública e ao meio ambiente, pois concentra dejetos que, com o tempo, vão se acumulando e gerando bactérias e um aglomerado de lixo, nocivos à nossa saúde e bem-estar. Mas como proceder? A equipe da Desentupidora de fossa Porto Alegre esclarece as principais dúvidas sobre tanques sépticos e sua manutenção. Confira abaixo:

Como é feita a limpeza de fossa?

O esgotamento do tanque séptico deve ser feito utilizando um caminhão equipado com bomba de aspiração e um tanque de coleta. A bomba aspira o material da fossa e o deposita no tanque. Esse resíduo será posteriormente descartado em locais previamente autorizados pelas autoridades municipais, pois trata-se de material altamente poluidor. Nos casos de entupimento, a desentupidora de fossa aplica o hidrojateamento, um potente jato de água pressurizada que limpa as tubulações e remove o que estiver obstruindo o fluxo.

Quem é responsável pela limpeza de fossa?

As fossas nas residências são de responsabilidades dos próprios moradores. Em lugares públicos como praças, ruas, o serviço deve ser realizado pela prefeitura e órgãos responsáveis.

Quais os riscos em não realizar a limpeza de fossa?

Manter o bom funcionamento da fossa evita transbordamento do esgoto e a contaminação do solo. A limpeza regular garante seu funcionamento, mantendo a limpeza e a higiene da casa e do quintal. Uma simples obstrução no local, quando não tratada corretamente pode causar um transtorno grave em sua casa, por isso é importante que seja realizada a limpeza de fossas como ação corretiva, mas principalmente preventiva. Se você acha que tem algum problema ou que precisa fazer uma manutenção, chame uma desentupidora de fossa para te auxiliar.

Posso fazer sozinho a limpeza da fossa da minha casa?

Na tentativa de economizar, muitas pessoas tentam realizar sozinhas o esgotamento da fossa séptica sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto e muito menos equipamentos adequados. Entre as possíveis consequências estão danos a estrutura do tanque com o uso de objetos pontiagudos e substâncias corrosivas, retirada excessiva dos resíduos (é preciso deixar 10% dos resíduos na fossa para o correto funcionamento), entre outros. Por isso, não aconselhamos que realize esse trabalho sozinho. Ao contratar uma desentupidora de fossa você tem a garantia de um trabalho bem feito.

Qual o destino dos resíduos retirados da fossa?

Os efluentes provenientes da fossa são poluentes e precisam ser destinados a um local para tratamento de esgoto específico.

Qualquer empresa pode fazer a limpeza de fossa?

A limpeza de fossa é um serviço primário do saneamento básico e deve ser realizado por empresas especializadas, que efetuará tanto a limpeza como também o descarte adequado dos seus dejetos. É preciso verificar a qualidade e a seriedade do serviço oferecido. Para evitar problemas futuros, busque contratar uma desentupidora de fossa que tenha os equipamentos necessários e possua a Licença Ambiental de Operação (LAO), expedido pela Fepam.

Por que minha fossa vive dando problemas?

Problemas de manutenção ou dimensionamento também podem causar transbordamentos. Se as causas de tais ocorrências não forem sanadas com uma limpeza total, uma nova cultura de higiene doméstica e a inoculação de novas bactérias, a fossa continuará transbordando com frequência cada vez maior, até que se construa uma nova. Para que a fossa continue decompondo o esgoto com segurança é necessário que se faça a limpeza de fossa retirando a parte sólida no mínimo uma vez por ano, ou quando estiver cheia.

Como manter a fossa funcionando bem?

É importante não negligenciar os cuidados com o seu sistema de esgoto. Os principais sinais de que está na hora de chamar uma desentupidora de fossa são escoamento lento nos vasos sanitários e pias, odores de esgoto, grama molhada perto da fossa séptica ou ruídos nas tubulações.

Qual a vantagem de contratar uma desentupidora de fossa?

Existem diversas vantagens de chamar um especialista em manutenção e limpeza de fossa. Você se livrará do trabalho sujo e confiará a qualidade nas mãos de um profissional que tem maior conhecimento sobre o assunto. Tenha sempre em mente que os custos com a manutenção e reparo imediato por parte de uma desentupidora de fossa serão muito menores que os custos posteriores que ela pode te dar.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre, empresa que está há mais de 15 anos no mercado e busca sempre oferecer um serviço diferenciado, sendo reconhecida pelo grau de eficiência ao realizar serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Precisando de uma desentupidora de fossa? Ligue para nosso plantão permanente e solicite orçamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *