caminhão pipa
Locação de caminhão pipa para abastecimento de piscinas
3 de janeiro de 2018
como desentupir banheiro
Como desentupir banheiro de maneira simples e eficiente
5 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Entenda a diferença entre os processos de dedetização e detetização

dedetização

Existem muitas palavras na língua portuguesa que são escritas e pronunciadas de forma errada e que podem confundir as pessoas. Uma delas é detetização. Ou seria dedetização? Afinal, qual é a forma correta? Acertou quem disse dedetização. Essa palavra é derivada do composto químico Dicloro Difenil Tricloretano, o popular DDT. Muito utilizado a partir da década de 1950, ele é hoje proibido por ser muito tóxico e contaminar fortemente o ambiente.

Com o passar do tempo, o termo dedetização acabou sendo usado de uma maneira geral para definir qualquer substância similar, como acontece com algumas marcas que servem para referenciar determinados produtos cotonete (hastes flexíveis), Bombril (esponja de aço), entre outros. Hoje existem novas formas de dedetização que eliminam pragas urbanas, como a desinsetização, que utilizam produtos permitidos por lei.

Técnicas de dedetização

Uma técnica de dedetização usada é o spray, que elimina e desaloja as pragas no momento da aplicação do produto, além de possuir efeito residual até a próxima aplicação. É importante que o ambiente a ser dedetizado seja evacuado por seis horas, para evitar que o cheiro ainda esteja forte quando os moradores e animais voltarem.

Outra técnica usada é o gel de dedetização. O produto combate baratas pequenas e formigas doceiras. O material é colocado sempre em locais escondidos dos animais e das crianças, o que garante uma segurança a mais e não necessariamente obriga os moradores a deixarem o local por muito tempo, mas esse método é utilizado somente em casos de infestação.

Outras técnicas de dedetização usadas

Pulverização: consiste na aplicação de inseticidas específicos por meio do sistema de micro pulverização. Este serviço é geralmente utilizado nas redes sanitárias, como esgotos e ralos, além de locais que podem servir de acesso à alimentos ou esconderijo para diversos tipos de insetos.

Pó seco: esta técnica se dá por meio da aplicação de um pó químico, com o uso de equipamentos específicos, em locais onde não seja possível a dedetização com produtos líquidos. Interior de tomadas e disjuntores são os locais que mais recebem este tipo de aplicação.

Armadilhas adesivas: usadas para monitorar e controlar focos de pragas, as armadilhas são formadas por uma superfície adesiva com algum atrativo alimentar, capaz de atrair e capturar os insetos que por ela passarem. A escolha de uma empresa de dedetização especializada fará a diferença na hora de combater pragas como baratas, ratos, formigas e cupins.

Dedetização Porto Alegre

Planejando uma dedetização? Você pode contar com a ajuda dos profissionais da Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em controle de pragas urbanas. Nosso diferencial é a combinação de profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais. Os técnicos em dedetização da Desentupidora Porto Alegre analisam o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita gratuita de avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *