limpeza industrial
Desentupidora Porto Alegre oferece serviço de limpeza industrial
11 de janeiro de 2018
hidrojato
Hidrojato pode ser aplicado em ambientes industriais e domésticos
13 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Controle de pragas: fique alerta sobre focos de escorpião amarelo

controle de pragas

Mais um caso de foco de escorpião amarelo foi relatado no bairro Centro Histórico, em Porto Alegre. Em novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) havia emitido ter emitido alerta a população para essa região e da Lomba do Pinheiro, áreas onde o foco de escorpião da espécie é mais concentrado. O escorpião amarelo (Tityus serrulatus) é a espécie de escorpião que mais causa acidentes graves em especial com crianças. Mas como realizar o controle de pragas como essa?
Os escorpiões são pestes urbanas comuns nas casas das pessoas. Dependendo da espécie destes insetos, a picada pode até mesmo ser fatal, por isso é muito importante que haja um controle de pragas para que os escorpiões não venham a causar problemas a você ou sua família. A dedetização para o controle de pragas como o escorpião pode ser útil também. Porém, ela será mais eficiente se for feita conjuntamente dedetização contra baratas. Assim, além de eliminá-las, você elimina os alimentos dos escorpiões.
Dicas que podem ser úteis
Primeiro é que o escorpião não ataca as pessoas, mas ele pode picar como reação se ele for tocado. Portanto o grande perigo é exatamente quando acidentalmente pisamos ou tocamos nele.
Qualquer pessoa picada deve ser encaminhada imediatamente ao hospital para receber a vacina ou soro, ou ainda o tratamento necessário. Lembre-se que este animal é peçonhento (venenoso) e o cuidado com a medicação deve ser o mais rápido possível.
Todos os acessos à rede de esgoto devem ser bloqueados, pois é dali que eles sobem. O ralo do banheiro, por exemplo, deve estar tampado quando não estiver tomando banho e outros ralos ou outras aberturas precisam ser tampadas tão logo não estejam sendo usadas.
Fique de olho
– Verifique calçados, roupas, toalha e roupas de cama antes de usá-los.
– Limpe caixas de gordura e ralos de banheiro e de cozinha.
– Mantenha camas e berços afastados da parede.
– Evite que lençóis toquem no chão.
– Feche frestas nas paredes, móveis e rodapés para que não sirvam de esconderijo para os escorpiões.
– Use telas nas aberturas dos ralos, pias e tanques.

Ações de controle de pragas

Uma forma de capturar e eliminar os escorpiões é através de armadilhas físicas. Adesivos planejados para prender e, eventualmente, abater o escorpião ali mesmo podem ser espalhados pela casa em locais onde o inseto pode provavelmente se alojar.
Nem tente aplicar inseticidas comuns. Tais produtos não eliminam os escorpiões e ainda os atiça para fora de suas tocas. Isso faz com que se reproduzam assexuadamente, lançando de 20 a 30 filhotes no ambiente. Escorpiões conseguem ficar entocados (ou seja, dentro de suas tocas) por até um ano sem se alimentar, por isso se pensa que a dedetização comum resolve.

Aplicação profissional

Existem produtos específicos para o controle de pragas como escorpiões. Comercializados em pó para dissolução em água e aplicação com bombas, eles devem ser espalhados nos ambientes externos e internos normalmente mais infestados pelos insetos. Mas cuidado: estes inseticidas podem ser altamente nocivos se aspirados ou em contato com a pele humana. Contrate um profissional especializado em controle de pragas e não coloque sua saúde e das pessoas a sua volta em risco.

Consulte nossos técnicos

A Desentupidora Porto Alegre oferece diferentes soluções para controle de pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *