limpeza de fossa
Limpeza de fossa é fundamental para o funcionamento do sistema
28 de março de 2018
Como desentupir ralo
Como desentupir ralo das pias, chuveiros e pisos de um jeito fácil
2 de abril de 2018
Exibir tudo

Processo de dedetização ajuda a combater infestação de formigas

dedetização

As formigas são uma das pragas urbanas mais comuns em todo o mundo. Sua presença é percebida principalmente durante o verão ou o inverno, estações do ano em que, devido ao calor ou ao frio, procuram encontrar refúgio dentro das casas. No entanto, uma praga é facilmente identificada e adiar a dedetização do ambiente pode ser bastante arriscado. Apesar de serem quase inofensivas, as formigas não devem ser ignoradas.

Por passarem por locais como o lixo, em que diversos agentes microbianos são encontrados, as formigas podem ser veículos de inúmeros agentes causadores de doenças. A presença dessas pragas em ambientes hospitalares é ainda mais perigosa, pois são um perigoso agente propagador de infecções hospitalares. Nestes elas podem se alimentar de restos de materiais infectados, assim como transmitir bactérias e material patológico para pessoas, instrumentos e alimentos que ocasionalmente são destinados aos pacientes.

Estudos comprovam que as formigas podem ser vetores mecânicas de bactérias patogênicas. As infecções causadas por esses insetos podem causar abcessos difíceis de tratar mesmo com o uso de antibióticos. As formigas também causam danos físicos. Algumas espécies instalam-se em aparelhos domésticos eletrônicos, por eles apresentarem temperatura adequada para sobrevida e procriação, e liberam uma substância ácida que deteriora os aparelhos.

Dedetização contra formigas

Existem várias formas de se proceder a dedetização contra as formigas, diferindo entre eles principalmente a formulação e o modo com que são aplicados. Os formicidas podem ser aplicados de diferentes modos: pós secos e concentrados emulsionáveis; gases liquefeitos; soluções nebulígenas e iscas granuladas. As iscas granuladas são de fácil aplicação, dispensando aparelhos e não apresentam perigos de intoxicação. Possuem um alto grau de eficiência.

Alguns produtos são específicos para acabar com as formigas, pois são adocicados, atraindo a atenção das formigas e matando após algum tempo de ingestão, ou seja, dá tempo da formiga carregar a isca até o formigueiro, infectando toda a sua colônia. Não é recomendado, porém, o uso de inseticidas repelentes colocados diretamente nos locais de trânsito das formigas ou nos seus ninhos. Eles podem disseminar ainda mais a infestação.

Consulte nossos técnicos

Todo serviço de dedetização deve ser realizado por empresas com licença de funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária. Somente um profissional especializado irá identificar possíveis focos de infestação de insetos e montar o melhor plano de controle de pragas.

A Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma equipe de dedetização altamente treinada para eliminar a infestação direto no foco e identificar os possíveis locais que esses insetos costumam utilizar de moradia. A Desentupidora Porto Alegre trabalha de uma forma extremamente eficiente somando experiência, conhecimento e agilidade. Entre em contato e converse com nossos especialistas. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *