dedetização
Dedetização semestral diminui chances de infestações em condomínios
15 de junho de 2018
desentupimento em porto alegre
Como contratar um profissional de desentupimento em Porto Alegre?
22 de junho de 2018
Exibir tudo

Dicas para quem mora sozinho: como desentupir pia rapidamente

como desentupir pia

Morar sozinho pode significar liberdade, mas também implica em encarar de frente problemas que surjam no seu novo lar. Quem mora com os pais está acostumado, muitas vezes, a nem sequer pensar em como desentupir pia, limpar a caixa de gordura ou onde fica o sifão. Você já passou pela situação de estar lavando a louça e, de repente, a água para de descer? Se você nunca passou por essa situação, é bem capaz que ainda passe.

Fique sabendo que há uma grande quantidade de maneiras de como desentupir pia da cozinha de maneira rápida e simples. Mas também há métodos mais perigosos e outros que devem ser executados por profissionais, pois necessitam de equipamentos específicos. Ficou curioso? Então continue lendo e conheça algumas maneiras eficazes de como desentupir pia da cozinha. Preste muita atenção para não cometer nenhum erro na hora de desentupir a pia.

Combo desentupimento + limpeza

Um dos métodos mais conhecidos de desentupir pia é com o bicarbonato de sódio misturado com vinagre. Jogue um pouco de bicarbonato de sódio no ralo da pia entupida. A quantidade varia, podendo ser de algumas colheres até um copo. Isso dependerá também da gravidade do entupimento. Em seguida, jogue meio copo de vinagre branco em cima do bicarbonato. Você verá a mistura fazendo efeito. Pegue um pano e tape o ralo para que nada suba.

Deixe o ralo coberto por aproximadamente meia hora e depois complete a limpeza jogando água fervente no ralo da pia da cozinha. Atenção: é normal que saia mau cheiro durante o desentupimento da pia com bicarbonato e vinagre, porém vale muito a pena pelo resultado final.

Água quente e sabão liquido

Outra forma de desentupir a pia da cozinha é com água quente e detergente ou sabão em pó. Aqueça cerca de 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.

Como desentupir pia limpando o sifão

Outra maneira que pode ser bem útil para desentupir a pia é retirando o sifão. O sifão fica bem na saída da pia, é um cano que possui formato da letra “S”. Desenrosque este cano e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando retirar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.

Hora de pedir ajuda

Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com dicas caseiras de como desentupir pia. Se a obstrução for muito profunda, a pressão pode acabar danificando os canos em vez de desobstruindo-os. Neste caso, o melhor a fazer é chamar a Desentupidora Porto Alegre.

A Desentupidora Porto Alegre é especialista em desentupimento, há mais de 15 anos realizamos serviços de qualidade em todo o estado. Se esses truques não são o suficiente, entre em contato conosco que resolveremos o problema. Contamos uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *