Controle de pragas em Porto Alegre resolve problema com insetos
Controle de pragas em Porto Alegre resolve problema com insetos
4 de outubro de 2018
Desentupimento inusitado paralisa cidade nos Estados Unidos
Desentupimento inusitado paralisa cidade nos Estados Unidos
19 de outubro de 2018
Exibir tudo

Desentupir pia da cozinha com essas dicas nunca foi tão fácil!

Desentupir pia da cozinha com essas dicas nunca foi tão fácil!

A pia é um dos elementos da casa que mais sofre com entupimentos. Apesar dos cuidados, restos de comida e gordura dos pratos e talheres acabam indo pelo ralo. Com o tempo, esse material que aderiu à parede do tubo irá obstruir a passagem da água. Para quem teve a infelicidade de se deparar com uma obstrução, selecionamos algumas técnicas caseiras para desentupir pia bem fáceis!

A primeira coisa que devemos fazer na hora de desentupir pia é cobrir o transbordamento de água da pia. Ou seja, as fendas que servem para escoar o excesso de água e evitar que ele saia. Para isso, use uma fita adesiva ou um pano. Depois, encha o local de água e comece a bombear o desentupidor. O efeito de sucção criado ao cobrir o transbordamento ajudará a desentupir pia. Não esqueça de remover o material sólido que entupiu a pia e levá-lo para a lata de lixo.

Desentupir pia com bicarbonato e detergente

Para que esta técnica funcione eficazmente é necessário despejar meia xícara de bicarbonato de sódio, meia xícara de vinagre e uma hora depois, aproximadamente 3 litros de água quente. Este truque também funciona aplicando sal (meia xícara) + bicarbonato de sódio (meio copo). Será mais rápido (você só tem que esperar 30 minutos para que a mistura tenha efeito), embora seja geralmente menos eficaz.

Outro truque muito bom para desentupir pia é o vazamento de 1/2 balde de detergente líquido concentrado no tubo para depois despejar água fervente (3 litros de água) através do encanamento.

Limpe o sifão

Parece estranho, mas é um dos truques mais comuns e eficazes para desentupir pia. Para fazer isso, coloque primeiro um recipiente vazio debaixo da pia para evitar que a água escorra no chão. Em seguida, com uma chave de canalização afrouxe e desaperte as porcas em ambas as extremidades do tubo.Esvazie o balde com todo o conteúdo do tubo e limpe com uma escovinha toda a sujeira presa nas paredes do cano. Finalmente, você deve enxaguar o tubo afetado e colocar as peças de volta no lugar.

Especialistas em desentupir pia

Se nada funcionou é porque o problema é mais sério do que você pensava. É hora de chamar  a Desentupidora Porto Alegre, uma empresa de desentupimento especializada em serviços de emergência e preventivos em residências, condomínios, indústrias e comércios em geral. Temos técnicos treinados para solucionar problemas de entupimento em colunas de prédio, pias, ralos, tanques, vasos sanitários e esgotos em geral, com rapidez e eficiência. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *