Desentupimento de privada com truques simples e caseiros
Desentupimento de privada com truques simples e caseiros
25 de outubro de 2018
Exibir tudo

Controle de pragas Porto Alegre alerta sobre cuidados com escorpião amarelo

Controle de pragas Porto Alegre alerta sobre cuidados com escorpião amarelo

Até outubro deste ano, foram registradas mais de 50 notificações da presença de escorpiões amarelos apenas no Centro de Porto Alegre. A Vigilância Sanitária do município vem alertando a população quanto aos cuidados relacionados à limpeza de ambientes e a importância de não tentar matar o animal. A questão que se surge é como agir nesse momento. A equipe de controle de pragas Porto Alegre te mostra como agir.

De acordo com a bióloga da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fabiana Ninov, o escorpião amarelo, um dos mais perigosos da América Latina, é uma praga urbana em Porto Alegre. O clima permanentemente úmido da cidade e a ausência de predadores naturais contribuem para a reprodução do animal. Além disso, a espécie consegue se auto reproduzir sem a necessidade do escorpião macho. “A tendência, infelizmente, é que a presença dele aumente cada vez mais”, ressalta.

O Centro Histórico está entre as regiões da cidade onde existe infestação do animal, mas também foram notificados aparecimentos do aracnídeo nos bairros Anchieta, Lomba do Pinheiro, São Geraldo e Passo D’Areia. Conforme orientações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o escorpião amarelo costuma se movimentar mais à noite, atrás de alimentos, especialmente baratas. A equipe de controle de pragas Porto Alegre alerta que não é indicado capturá-lo e nem utilizar inseticida para tentar matar o animal, já que o escorpião pode se tornar ainda mais perigoso. Além disso, evite o acúmulo de entulhos de obras e lixo orgânicos nos prédios e residências.

Notifique a Vigilância Sanitária

Em caso de visualização do animal, o procedimento indicado é ligar para o telefone 156, da Prefeitura. Em caso de picadas, a indicação é levar a vítima o mais rápido possível para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre para aplicação do soro antiescorpiônico. O HPS é a única casa de saúde que atende casos de picadas por animais peçonhentos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. 

Ações de controle de pragas Porto Alegre

Existem produtos específicos para o controle de pragas como escorpiões. Comercializados em pó para dissolução em água e aplicação com bombas, eles devem ser espalhados nos ambientes externos e internos normalmente mais infestados pelos insetos. Mas cuidado: estes inseticidas podem ser altamente nocivos se aspirados ou em contato com a pele humana. Contrate um profissional especializado em controle de pragas e não coloque sua saúde e das pessoas a sua volta em risco.

Consulte nossos técnicos

A Desentupidora Porto Alegre dispõe de equipe especializada oferece diferentes soluções para controle de pragas Porto Alegre. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *